terça-feira, 5 de abril de 2011

7 de abril

2010 - Primeiro vôo do Solar Impulse

http://www.solarimpulse.com/upload/news/images/news_intro_69.jpgÀs 10:27 da manhã do dia 7 de abril de 2010, o avião movido a energia solar Solar Impulse HB-SIA decolou do aeródromo de Payerne (Vaudois), diante de milhares de espectadores de toda a Suiça, em seu vôo inaugural. Durante o vôo de cerca de 90 minutos foi mantida uma altitude de 1200 metros. O objetivo era familiarizar o piloto Markus Scherdel com o aparelho e verificar sua controlabilidade.


"Este primeiro vôo foi para mim um momento muito intenso", exclamou Solar Impulse teste piloto Markus Scherdel, ainda sob a emoção do evento, a descer da aeronave. "O HB-SIA comportou exatamente como o simulador de vôo nos disse! Apesar de seu enorme tamanho e peso de pluma, controlabilidade da aeronave partidas nossas expectativas! "

"Nós ainda temos um longo caminho a percorrer até os vôos noturnos e mais até podermos voar ao redor do mundo, mas hoje, graças ao extraordinário trabalho de toda uma equipe, um passo fundamental para alcançar o nosso ideal foi tomado", disse o presidente e promotor do Solar Impulse, Bertrand Piccard. "Nosso futuro depende de nossa capacidade de mudar rapidamente para o uso de energias renováveis. O Solar Impulse visa demonstrar que esta mudança já pode ser feita, usando novas fontes de energia e novas tecnologias que podem salvar os recursos naturais. "




2004 - Large Binocular Telescope
http://medusa.as.arizona.edu/lbto/press_releases.htm

http://medusa.as.arizona.edu/lbto/images/press/mirror_1.jpg
http://medusa.as.arizona.edu/lbto/images/press/mirror_1.jpg

No dia 7 de abril de 2004 a Universidade do Arizona anunciou a instalação, com sucesso, do primeiro espelho primário de 8,4 metros do telescópio "mais poderoso do mundo", o Large Binocular Telescope (LBT) em fase de montagem no Mount Graham International Observatory (MGIO), no Arizona.


2001 - Lançamento da Mars Odyssey

http://www.caltech.edu/images/logo.gif

No dia 7 de abril de 2001 foi lançada, a partir do complexo LC17A de Cabo Canaveral, Florida, a sonda interplanetária Mars Odyssey, de bandeira norte-americana, propriedade do Laboratório de Propulsão a Jato do Instituto Tecnológico da Universidade da Califórnia, destinada a cumprir uma missão de pesquisa em Marte. O foguete lançador foi o Delta 7925-9.5. Os dados técnicos do lançamento podem ser vistos neste endereço: http://www.astronautix.com/craft/maryssey.htm

O release da NASA (http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2001/ast19mar_1/) retrata o clime de ansiedade e ao mesmo tempo entusiasmo que envolvia o projeto:

"O lançamento da Mars Odyssey 2001 representa um marco na nossa exploração de Marte - o primeiro lançamento do nosso Programa de Exploração de Marte depois de reestruturado", disse o Dr.Ed Weiler, administrador da Nasa em Washington, DC. "Marte continua a surpreender-nos em cada volta. A Odyssey vai ajudar a remover algumas incertezas e nos ajudar a planejar onde devemos ir em futuras missões. "

A Odyssey foi a primeira missão a Marte desde a perda de duas naves espaciais em 1999. Depois da Lua, Marte havia atraído mais tentativas de exploração com naves espaciais do que qualquer outro objeto no sistema solar, e nenhum outro planeta tem sido tão desfavorável ao sucesso. Das 30 missões enviadas a Marte por três países em mais de 40 anos, menos de um terço foram bem-sucedidas.




1998 - INFRAERO


No dia 7 de abril de 1998, a Infraero assina um Memorando de Entendimentos com a Fiat Avio e com as empresas Yuzhnoye e Yuzhmash, da Ucrânia, alinhando as bases de uma “joint venture” para comercializar lançamentos espaciais utilizando o foguete ucraniano Cyclone-4 a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).


1935 - Filatelia

http://www.philatel2.com/jubilee/5d75e0e0.jpg


1904 - Observatório Fabra, Barcelona

http://www.fabra.cat/observatori/imatges/fabra_tb.jpg
O Observatório Fabra, inaugurado em 7 de abril de 1904, pertence à Real Academia de Ciências e Artes de Barcelona, Espanha.
http://www.fabra.cat/observatori/historia.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário